Page 3 - Seixal International School | Apresentação
P. 3

Mas então, como é a nossa escola?
       Cada criança é diferente  Os manuais escolares vão sendo construídos ao longo do
                                 ano letivo pelos professores e pelos alunos em parceria.
        «Sabemos que todas as
        crianças são diferentes e   Não temos fardamento diário porque cada um tem a sua
        por isso, nada é feito em   personalidade que deve acarinhar e desenvolver ao máximo!
        série!»

       Metodologias adaptadas
                                 Os professores trabalham de forma diferente, em cada ano, em
        «Colocamos o foco no aluno   cada mês, em cada aula! Porque sabem que têm de adequar as
        e não no professor!»     atividades e os materiais que preparam para AQUELE GRUPO
                                 ESPECÍFICO. Usamos várias metodologias, de acordo com os
                                 conteúdos que queremos transmitir.


       Abordagem positivista
                                 A  nossa  ABORDAGEM  POSITIVISTA  -  “Não  conseguiste?
        «Juntos, vamos conseguir!»  Vamos perceber porquê e ultrapassar!”...
                                 ...  em  vez  de  -    “Tiveste  uma  vergonha  de  nota  e,
                                 provavelmente, vais chumbar o ano!”


       Aprender fazendo
                                 As  nossas  ATIVIDADES  “HANDS  ON”  ou  “APRENDER
        «Aqui, construímos o     FAZENDO”,  literalmente:  para  aprender  os  continentes  e
        conhecimento!»           oceanos, construímos um planisfério; para estudar as plantas,
                                 temos a nossa horta pedagógica, fizemos uma visita à Estufa
                                 Fria e fizemos experiências na sala com raízes, caules, flores…


       Novas tecnologias
                                 Sempre que é útil, usamos novas tecnologias! Numa aula de
        «Hoje em dia em todas as   Educação  Física  que  previa  um  percurso  na  Natureza,
        profissões é necessário, em   aproveitámos  para  estudar  os  seres  vivos/não  vivos,  os
        algum momento, lidar com   percursos e itinerários, mapa, caneta e um TELEMÓVEL para
        computadores.            tirar fotografias! Já na sala, reunimos todas as imagens num
        No futuro essa necessidade
        será ainda maior!»       ficheiro, imprimimos e explorámos este conteúdo de Ciências!
                                 Complementámos com pesquisas no COMPUTADOR e vimos
                                 filmes e documentários sobre o assunto!



                                                                seixal international
                                                                     school
   1   2   3   4   5   6   7   8