Ensino diferenciado
Sabemos que todas as crianças são diferentes. Por isso, nada é feito em série.
Há crianças que aprendem melhor a ler, outras a escrever, outras a esquematizar…
se vamos dar a mesma receita a todos, há sempre quem “fique para trás”.
É por isso que não usamos manuais escolares na nossa escola.
Aprender fazendo
As atividades têm quase sempre um cariz prático – atividades hands-on, muito envolventes, que estimulam a curiosidade e o espírito crítico. Na SEIXAL INTERNATIONAL SCHOOL não estamos interessados em preparar as crianças para testes mas, para a vida!
Método de Singapura no ensino da matemática
Seguindo uma linha de orientação que passa sempre por 3 fases (CONCRETO, FIGURATIVO E ABSTRATO), o Método de Singapura é muito estruturado e, desta forma, os conteúdos ficam muito bem consolidados. A Matemática passa a ser a disciplina preferida!
Uso das novas tecnologias de informação e comunicação
Hoje em dia, em todas as profissões é necessário, em algum momento, usar as ferramentas eletrónicas. No futuro, essa necessidade será ainda maior! A escola dispõe de 16 computadores portáteis, 10 tablets e acesso à Internet para que as novas tecnologias tenham lugar sentro da sala de aula.
TPC
Há um momento na rotina diária chamado “Tempo de Estudo Autónomo” em que as crianças fazem tarefas escolares sozinhas – são os nossos TPC. Desta forma, a professora consegue aferir se todos conseguem fazer, se há um grupo que não consegue, se há um ou dois alunos que não consegue e, assim, adaptar o seu ensino para que ninguém fique com dúvidas!
Ensino da leitura e da escrita
Os nossos professores conhecem os principais métodos para a aquisição da leitura e da escrita: Método Global, Cartilha Maternal de João de Deus, Método das 28 Palavras…